Patriots e Falcons deram o show queríamos ver no Super Bowl LI

Estou incrédula até agora! Como puderam deixar logo o melhor jogo da temporada para a grande final? É claro que nós, fãs do futebol americano, gostamos disso, mas esse jogo só nos deu mais saudade da NFL e nos faz implorar a chegada de setembro. Que jogo sensacional!

De um lado o maior de todos os tempos na NFL (ou G.O.A.T: greatest of all time), Tom Brady, e do outro o MVP (jogador mais valioso ou em inglês most valuable player) da atual temporada, Matt Ryan. O mundo inteiro torcia pela "zebra" Atlanta Falcons, afinal a temporada um tanto surpreendente conquistou vários fãs ao redor do mundo, porém todo mundo (haters e não haters) sabe que torcer contra o New England Patriots é inútil. Com campanhas incríveis, seis aparições no Super Bowl desde que Brady foi draftado e quatro títulos, os Patriots são a melhor equipe da liga. Torcer contra o quarterback da equipe é ainda mais inútil: Bradyboy em campo é incrivelmente inteligente, perspicaz, valente e habilidoso, seus passes saem de sua mão direita com muita classe, pontaria e perfeição. Seus títulos individuais também são notáveis: tem três prêmios de MVP da final e dois prêmios de MVP da temporada regular, além de liderar a equipe em quatorze títulos de divisão, seis títulos de conferência e, consequentemente, seis finais.

O jogo em si começou muito favorável para os Falcons, que não pontuaram no primeiro quarto, mas que no segundo quarto, liderados pelo melhor jogador da temporada, deu um verdadeiro show de ataque e de defesa ao anotarem 21 pontos contra apenas 3 dos Patriots. Ryan dominou a defesa dos Pats com seu ataque fenomenal e também o contrário, Robert Alford interceptou Brady após uma campanha em que a defesa de Atlanta havia cometido faltas bobas e retornou para adicionar mais seis pontos ao placar. Porém, era notável que o time que estava atrás no placar não iria se abater, pois mesmo perdendo era líder em todos os quesitos no jogo*.


Alford interceptou e retornou para touchdown! Foto: Getty Images.
Depois do lindíssimo e ridículo* show da Lady Gaga, Falcons fez mais um touchdown e foi só. Ainda no terceiro período, os Pats diminuiram a vantagem para 19 pontos (erraram o extrapoint)Porém, no último e decisivo período vimos o que queríamos: o verdadeiro show da NFL. Brady e sua equipe anotaram incríveis 19 pontos a zero e levaram a partida para a primeira prorrogação da história do Super Bowl. Precisando de um touchdown para ser campeão pela quinta vez, o time do polêmico treinador Bill Belichick foi à endzone e, com o jogo corrido, conquistou a tão valiosa pontuação da vitória. 34 a 28. História sendo feita.

Confira os melhores momentos do jogo com hino nacional e o show da Lady Gaga no link abaixo:

*¹: Tom Brady terminou o jogo com incríveis 43 passes completos de 62 tentados, 466 jardas e dois touchdowns, além de conquistar seu quinto Super Bowl e ser escolhido MVP da partida. Matt Ryan também foi muito bem: acertou 17 de 23 passes, conquistou 248 jardas e teve dois touchdowns.


*²: "Lady Gaga, você é ridícula" deu o que falar na internet. O famoso elogio do narrador Everaldo Marques foi interpretado de maneira errada pelos fãs da cantora no twitter e ao invés de procurarem se informar (afinal o bordão é muito conhecido pelos telespectadores do canal ESPN) começaram a xingar o narrador, que teve de se explicar ao vivo. É mole? Quanta treta por nada! 
Vitória Corrêa

Jornalista amante de esportes, música, gatos, tecnologia e muito mais!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem